7.4.09

COMO TERES UM ATAQUE DE CORAÇÃO FELIZ



1. Cuida do teu trabalho acima de tudo. As necessidades pessoais e familiares são secundárias ou mesmo desnecessárias.

2. Trabalha aos sábados o dia inteiro e, se puderes também aos domingos.

3. Se não puderes permanecer no local de trabalho à noite, leva trabalho para casa e trabalha até de madrugada.

4. Em vez de dizer não, diz sempre sim a tudo o que te solicitarem. O trabalho é sempre o mais importante.

5. Procura fazer parte de todas as comissões, grupos de trabalho voluntário. Envolve-te em clubes, aceite todos os convites para conferências, seminários, encontros, reuniões, simpósios etc.

6. Não queiras o luxo de um pequeno almoço ou uma refeição tranquila. Pelo contrário, não percas tempo e aproveita o horário das refeições para negócios ou fazer reuniões importantes. De preferência come no local de trabalho ou dentro do carro em movimento (ou no metro, barco, autocarro, comboio).

7. Não percas tempo com lazer e actividades que gostes. Nadar, pescar, jogar à bola, ténis, monopólio, xadrez, cinema.... Tempo é dinheiro. Não te esqueças!

8. Nunca tires férias, não precisas disso. Lembra-te que és de ferro.

9 .Concentra todo o trabalho em ti, controla e examina tudo para ver se nada está errado. No trabalho, nunca dês responsabilidades a ninguém, é um absurdo ; Terás sempre que controlar tudo, assim é que um bom profissional deve actuar .

10. Se sentires que estás a perder o ritmo, falta-te energia, sentes dores de estômago , não desesperes: toma estimulantes, produtos energéticos (tipo redbull e não só) e anti-ácidos. Deixar-te-ão como novo.

11. Se tiveres dificuldades em dormir não percas tempo: toma calmantes e sedativos de todos os tipos. Agem rápido e são baratos.

12. E por último, o mais importante: não penses nem por um instante que seja, ter momentos de meditação, audição de uma boa música (que não tem de ser aquela que ouves sempre), dedicar tempo a ver alguns blogues com calma, ver o mar, passear no campo e reflectires sobre a tua vida. Isso é para crédulos e tolos sensíveis.

Se seguires estes conselhos, terás um belo e fulminante Ataque de Coração. Nunca duvides .

Caso decidas não alinhar por estes caminhos : os meus parabéns porque és uma pessoa consciente. E já agora, que és uma pessoa consciente, se ouvires alguma história, confronta as duas partes. Tenta saber de ambos o que dizem. E só depois formula uma opinião. Nunca te fiques por quem mais conheces, por mais idóneo que te pareça ou seja, nem acredites em A ou B. Simplesmente tenta saber a história toda, sob pena de seres injusto mesmo sem o saberes.

***

Adaptei estes conselhos mas já tinha pensado o mesmo. Não esqueçam que não interessa QUANTOS anos vivemos, mas COMO os vivemos.

Até já.