26.4.09

Daqui e dali =;)

Arte by Pinto da Costa


Amig@s, não sabem o quão contente fico quando recebo elogios (quem não fica) embora não dispense a verticalidade nos valores. Um desses elogios, para além de falar o que lhe aprouve - e seria imodéstia postar aqui -, e de me sensibilizar a nível pessoal, dizia que tinha explorado melhor o blogue e chegara à conclusão que afinal eu não era tão formal e sério quanto julgava. Claro que não. Uso fato e gravata assim como t-shirt e ténis em quase todos os momentos em que estou com as pessoas. Falo metaforicamente. O Homem é um todo, e não somos só pensamento e espírito; somos também corpo e acto. Daí eu continuamente lembrar que postem fotos e pequenos vídeos, whatever, como muita vez fiz. A Humildade, a Simplicidade, a Alegria, a Sensibilidade e a Inteligência, quando conjugadas, são características que me cativam e que mais aprecio nas pessoas. E de minuto em minuto, de blogue em blogue, de "vida em vida", caminhamos na realização plena do ser humano, porque somos todos desconhecidos até nos tornarmos amigos.

Tenho lido blogues que me deixam sem comentar, tal o humanismo, o testemunho, a experiência de vida. Coisas poucas, de momentos, de dias, de passado, em breves linhas ou noutros textos mais completos, mas ali estão pessoas expostas, despidas de si. E apesar de não terem fotos (o que não é inocente, neste caso, mas porque não?) o facto é que se revelam sem ser com pseudónimos, avatares ou nicks, tendo muitos desses blogues nome e localidade. Mas independentemente disso e com todo o respeito por quem não o faz, é bonito saber que nesta galáxia virtual, existem sóis e estrelas que representam bem a Pessoa Humana (costuma dizer-se assim, não é pleonasmo, lol) e me deixam, talvez não mais pequeno, mas pelo menos não tão único (mas nem por isso melhor) quanto por vezes possa julgar ser, acompanhados como estamos, mais do que julgamos, nesta maravilhosa estrada da Vida, com tudo o que tem de sinuoso e de belo.

Deixo-vos o quadro de arte e esta piada abaixo, quer a conheçam ou não, anódina e bem disposta, e quero aproveitar para agradecer a simpatia, amizade e cordialidade de quem me escreve e visita. Leio cada linha de cada comentário como se fosse a única pessoa na blogosfera. (O mesmo para os e.mails, claro, embora sejam a excepção).

Não vale a pena fecharmo-nos em gaiolas de certezas absolutas, orgulhos desmedidos ou falsas modéstias, quando temos uma vida por viver. Por mim, é o que tento, e o que aprendo (também) aqui.

Abraços e beijinhos a rodos e a todos ;) que sabem que não tenho quaisquer pruridos nisso. Não rapazes e raparigas. Há pessoas. E devemos dar gratuitamente o que gratuitamente recebemos. E agora vamos à piada para isto não ficar muito insosso nem só com os morcegos pendurados lá em cima ;)

Até já. E não desistam. De mim. De vocês. De se colocarem em cima das mesas como no final do Dead Poets Society, (as revoluções começam por dentro) ainda que sacrifiquem amizades ou amiguismos. De lutar pela dignidade do ser humano, mesmo nos aspectos mais desonrados. Mas também não esqueçam que só quem é interiormente livre sabe perdoar, e que só quem é interiormente livre saber pedir perdão. O resto é pó e cinza no tempo de vida que temos.

Boa Semana a tod@s :=)

Daniel (Lobinho)

Nota: É verdade, para quem me pergunta o porquê de Lobinho, expliquei aqui. Além do mais é uma palavra doce, e eu julgo-me assim. Pensem o que quiserem porque nao ha sexo nos sentimentos. E que houvesse... ;)




****



Um avião está a caminho de Toronto, quando uma loura, na classe económica, levanta-se, caminha para a primeira classe e senta-se ali. A hospedeira pede para ver o passaporte e diz para a loura que pagou em classe económica e que devia sentar-se no fundo. A loura responde: - Sou loura, sou bonita, vou para Toronto e vou ficar aqui mesmo. A hospedeira vai até à cabine e fala ao piloto e co-piloto que tem uma loira sentada na primeira classe, que deveria estar na classe económica, e não quer voltar para o seu lugar. O co-piloto dirige-se à loura e tenta explicar que ela apenas pagou por classe económica, e que deve sentar-se no seu lugar. A loura responde:- Sou loura, sou bonita, vou para Toronto e vou ficar bem aqui. O co-piloto diz ao piloto que provavelmente deveriam ter a polícia à espera quando aterrassem para prender esta mulher. O piloto diz: - Você disse que ela é loura? Eu vou falar com ela, sou casado com uma loura e falo 'loirês'. Dirige-se à loura e diz-lhe qualquer coisa ao ouvido. Ela diz:- Oh, peço desculpa. Levanta-se e vai para o seu lugar na classe económica. A hospedeira e o co-piloto estão boquiabertos, e perguntam-lhe o que é que ele disse para a fazer mudar de ideias. Ele responde:- É simples. Disse-lhe: "a primeira classe não vai para Toronto..."