10.4.09

"UM SER SUPERIOR"


Hoje dei com isto ao passar rapidamente num blogue (tenho ainda tantos por comentar e perdoem-me os que ainda não fiz), e decidi transcrever. É do blogue (In)termináveis e é sempre bom que nos lembrem de verdades que sempre devíamos saber, sob pena de perdermos o sentido da Humildade e de nos acharmos, de uma forma ou de outra, superior a qualquer um.


****


"Ser mais inteligente não faz de um homem um ser superior. Ter mais posses não faz de um homem um ser superior. Ser mais esperto não faz de um homem um ser superior. Ter uma mulher bonita não faz de um homem um ser superior. Ter um nome de sangue azul não faz de um homem um ser superior. Ter amigos influentes não faz de um homem um ser superior. Nem viver num palácio faz de um homem um ser superior.


Ser mais forte não faz de um homem um ser superior. Ser chefe não faz de um homem um ser superior. Ter poder não faz de um homem um ser superior. Ser de boas famílias não faz de um homem um ser superior. Ser famoso e conhecido não faz de um homem um ser superior. Ser um sortudo não faz de um homem um ser superior. Nem ser feliz faz de um homem um ser superior.


Mas ajudar os outros, com a humildade do amor, faz de um homem um ser superior. E isto, isto está ao alcance de todos."



Continuação de Páscoa Feliz.

Até já... e pensem nisto!