17.5.09

DESAFIOS e CHARADAS

Olá a todos!

O resultado da sondagem desta semana aqui está. O significado do termo inglês stunning é, de facto, impressionante/notável, e sim, é verdade que que o autismo infantil pode melhorar se as crianças tiverem contactos com animais domésticos. Ainda não existe cura e pouco se sabe, mas a ciência vai lá aos poucos. Esperemos. Como o esperamos para tanta outra coisa :(

Está já outra sondagem para a próxima semana. Quem quiser, esteja à vontade para votar :)


Entretanto recebi este selo do blog do Teórico, um jovem amigo além fronteiras, com grande sentido de humor e de uma grande sensibilidade, como são as pessoas de quem mais gosto. Simplicidade, humildade, humor, verticalidade nos valores, sentido de justiça, e sensibilidade, são as características que mais prezo nas pessoas. A inteligência de nada vale se não houver sensibilidade. Não somos seres cognitivos. Somos um todo. Obrigado, Teórico. médico de profissão, mas humano de condição. E dizem as regras que se devem dizer cinco coisas na vida de que mais gostamos e indicar quem ofereceu o selo e postar o mesmo. Atribuo, este prémio a quem quiser, como sempre faço, bem como o desafio (e podem ir mais atrás buscar os outros desafios e prémios, criando a tal interactividade que sempre preconizo).

Hum... cinco coisas que mais gosto? Vou dizer o que me vem à cabeça, que é sempre o mais natural, e sem ser por ordem alguma. Assim de repente cinco coisas de que mais gosto são:

* o sentido de Partilha
* o mar (não a praia)
*o sentido de Justiça
*ursinhos, galinhas e animais fofinhos (sim, galinhas, daquelas castanhinhas e bonitas e limpinhas qual é o problema?) ;)
* Amigos autênticos e família

Prémio e desafio passados a quem quiser.

Também o Renato aquele amigo virtual de grande sensibilidade mas nunca transparecendo, me presenteou com este prémio, embora já o tivesse recebido do Do You Believe In Angels, por isso já está colocado na barra direita dos prémios, que passo igualmente a quem quiser e cujo desafio é indicar sete coisas que nos façam sorrir. É mais difícil, este. Sem ser por ordem, cá vai novamente:


* quando vejo dois apaixonados na rua a trocarem mimos ou de mãos dadas;
* penteados tipo Einstein (quer em homens ou mulheres) - é mais rir, mas pronto ;)
* receber mails e/ou cartas
*receber s.m.s. (nunca sei quem é, e prefiro-as à voz; acho mais bonito ;)

...ainda faltam 3... humm

*alguns blogues
*sentido de união entre pessoas
*fotos antigas

Obrigado, Renato. Desafio e prémios passados. Já sabem que o meu prémio personalizado "Prémio Sair das Palavras" se encontra na barra aí ao lado, no final, e podem levá-lo, podendo oferecê-lo a quem quiserem, inventando as vossas próprias regras. Giro não é? JUST DO IT. Montes de regras diferentes a circularem seria muito giro porque inventadas por cada um. Lá vem a interactividade e a humanização dos blogues que tanto preconizo.

Esta semana foi muito cansativa, senão vejam as fotos abaixo:

Confundiram-me com o cão de água português dos Obama e numa primeira impressão privada de dólares norte-americanos, imprimiram a minha foto. Tadinho, eu, um pedinte. Mas que gostei do resultado, gostei :)


Grafittis pela rua num concurso "Quem é este tipo?"


Tentativa de Convenção "Sair das Palavras" onde não compareceu ninguém (a foto era para sinalizar o local;)



Uma homenagem ao meu sempre Star Wars (apesar de vos recomendar a humana história, mais do que ficção, do personagem Wolverine que me surpreendeu pela conquista do Bem sobre o Mal, num desenvolvimento muito humano e menos ficcionado ou técnico de Wolverine)


Ah, isto era um cartaz onde se devia falar no blogue, mas como vêem pelas pessoas, ninguém ligava. Ligam vocês, é o que me interessa ;)


Ah não. Apareceu uma incauta estrangeira e como pensou que eu era alguém importante, pousou para a foto com uma minha. Era para ser a tal "Convenção" ;)



Acho que tenho de reformular o meu prémio ou criar outro. Algo deste tipo? Acham que faça um segundo prémio menos formal, embora o actual dê um ar de credibilidade, como me dizem e eu fico muito contente? :):):)

Mais concursos dos graffiti acima mencionados.

Com um ar muito cansado (meio nerd com tanta zombaria)porque ir à Lua e vir numa semana não é qualquer coisa.



Devido às gaffes dos dólares norte americanos e ao concurso dos grafitti todos me punham em cartazes, antes de saberem que eu era um perfeito desconhecido. ;)


Montagens com lâmpadas de que gosto muito. Das montagens, não das lâmpadas. Não está tão giro? Abaixo há mais.



Ah, isto foi a visita de uma escola em que estou ao fundo colocado naquele quadro, e enquanto a professora nao vinha todos olhavam para os livros e cadernos mas não reconheciam a figura.


Aqui foi apenas aproveitamento do "rapaz dos dolares, do concurso dos graffiti e da convenção que nunca houve". Acho que foi no Red District Zone de Amesterdão ou no Bairro Vermelho em Paris, qualquer coisa assim. Ou foi no Intendente?


A tal foto da nota norte americana, num quadro que nem o Putin numa reunião à pressa julgando tratar-se de uma guerra monetária, reparou. Como sabem ele é Primeiro Ministro mas acaba por ser quem governa. O Presidente é apenas o rosto do que ele diz. E então lá ficou a foto.


Mais uma homenagem ao sempre Star Wars (muito à frente, muito à frente).


Pois, aqui é mais do mesmo, foi uma empresa de outdoors que pensava com este cartaz recuperar da crise em que também está, mas afinal ninguém lhes pagou nada.

Eu nao disse que gostava de galinhas bonitinhas, castanhinhas e limpinhas? nao encontro foto melhor, fica esta. Adoro cahorrinhos (gatos nao) e animais fofinhos e urisnhos tipo forever friends sempre tão nhicos. NHICOS é uma expressão minha para indicar ataques de fofura :)Claro que ninguém vai perceber como é que esta galinha é fofinha, mas lá está, é como o rosa do Principezinho no meio das outras todas; só ele reconhecia qual era a rosa. :)


Vou revelar um segredo que nunca revelei. Eu estive em estado criogénico durante muito tempo até ha cinco meses ter criado este blogue. Esta é uma foto num livro antiquíssimo. Sou mesmo muito antigo.


Cá está, tipo Codigo da Vinci, uma ficção historica que o proprio autor diz ser, mas depois apresenta como factos. Tal e qual como je. Na altura eu nao era assim, mas prontes ;)

Outra montagem de lâmpadas. Esta é uma das minhas preferidas. Não está lindíssima?

No filme "Frame parada". As pessoas quase jogavam na sala, mas sempre foi melhor do que aquele da Branca de Neve do João César Monteiro, em que nao se via nunca nada. Lembram-se? Eu não vi mas sei que era assim.

Primaveril.


Techno/pop



Aqui sim. Uma homenagem ao meu Star Wars com o sabre do Bem para alturas mais civilizadas, como dizia Obi Wan Kenobi. Sim, que eu sou um Jedi.


Lá está. Sou tão antigo, que ainda nao havia televisão a cores e lá estava eu a falar da virtualidade sem que alguém me percebesse.


Também gosto muito desta. Luz-Luz


Pinturas de carvão a partir da foto, e aqui se vê: eu com uma galinha NHICA. A fazer uma festinha. Foi uma nota preta ;)



Cunhagem privada de moedas, mas esta legalizada aqui em Portugal como se pode ver. Cada moeda vale imenso. Mas eu nao recebo nada. Humpf!

Sempre gostei de imagens holográficas. A partir de agora vou falar assim com os amigos. Quem nao está presenta representa-se na imagem holografica. Enquanto nao tiverem façam como eu: postem fotos vossas, normais do dia a dia. (Esta parte foi a sério: novo convite a colocarem fotos vossas).


Uma exposição de Andy Warhol em que usaram uma das raras fotos em que tenho fato e gravata. Claro que, mais uma vez, me confundiram...


"Cuidado que me deixam cair". Um grupo de jovens que pensavam que o meu blogue estava ali dentro só porque dizia "posted".


Afinal no filme "Frame Parada" havia duas frames. A outra e esta :) Como continuam a ver, o pessoal até oferecia frango e coca cola uns aos outros e punham a conversa em dia.



A Milkinha, como ja referi noutro post qulquer, é a alcunha que pus à minha sobrinha e afilhada (tem lá a foto comigo e com ela, nesse post) e Pipinho é o nome com que me trata (e algumas pessoas amigas, ehe eh). Por ser o padrinho. E vai daí fiz uma sessão com ela do Sing Star essas modernices das playstations que nao conheço nada. Como ela tem 14 anos, tive de pôr o resultado em que era eu a vencer a cantar os Abba. ô-ô. ;) Mas nas outras todas a vencedora foi sempre elas. Weeeeeeeeeeeeeee. Uma fofinha, a minha Milkinha.
**************
Bem, amigos, depois desta tralha toda, desejo uma feliz semana, agradeço mais uma vez os comentários todos que vão colocando, embora saibam que nao costumo responder porque a minha opinião é o próprio post (o que nao invalida que nao o possa fazer de quando em vez, claro), e das muitas participações que houve no post que fiz mais sobre a forma como devemos discordar e criticar e nao tanto do Papa. Muitos dos comentários levaram mais para a figura do Papa, a sua actuação etc., mas o que eu pretendia era apenas chamar a atenção da FORMA e nao tanto da substância como criticamos tudo e todos, e dizemos sempre mal de tudo, e nunca nada está bem. Há coisas e pessoas boas no mundo. Nao digamos sempre mal de tudo. Mas reparei que muitos dos comentários postados se retiveram mais no Papa, mas não era dele que queria falar. Apenas aproveitei a sua viagem ao Médio Oriente e estar a ser falado por essas alturas nos media.
Eh pa. Isto cansa. Dou sempre muito de mim em tudo, e faço o mesmo no blogue, mas cansa. Vou "redesejar" uma feliz semana a todos, e obrigado pelo vosso carinho e apoio.
Até já.
Daniel (Lobinho)