30.6.09

DA AMIZADE (A SÉRIO E A BRINCAR)

Recebi do Cafezinho (nome de código de uma amiga minha) este mail que perpassa na net. Fala da amizade.


"Um jovem recém-casado estava sentado num sofá num dia quente e húmido, bebericando chá gelado durante uma visita ao seu pai. - Ao conversarem sobre a vida, o casamento, as responsabilidades da vida, as obrigações da pessoa adulta, o pai remexia pensativamente os cubos de gelo no seu copo e lançou um olhar claro e sóbrio para seu filho. - Nunca esqueça seus amigos, aconselhou! Serão mais importantes à medida em que você envelhecer. - Independentemente do quanto você ame sua família, os filhos que porventura venham a ter, você sempre precisará de amigos. - Lembre-se de ocasionalmente ir a lugares com eles; faça coisas com eles; telefone-lhes ... - Que estranho conselho!, pensou o jovem. - Acabo de ingressar no mundo dos casados. Sou adulto. Com certeza minha esposa e a família que iniciaremos serão tudo que necessito para dar sentido à minha vida!Contudo, ele obedeceu ao pai.Manteve contacto com seus amigos e anualmente aumentava o número deles.

À medida que os anos passavam, ele foi compreendendo que seu pai sabia do que falava. Conforme o tempo e a natureza realizam suas mudanças e mistérios sobre um homem, amigos são baluartes de sua vida.

Passados mais de 40 anos, eis o que ele aprendeu: O Tempo passa. A vida acontece. A distância separa. As crianças crescem.Os empregos vão e vêem. O amor fica mais frouxo.As pessoas não fazem o que deveriam fazer. O coração se rompe. Os pais morrem. Os colegas esquecem os favores. As carreiras terminam. MAS... os verdadeiros amigos estão lá, não importa quanto tempo e quantos quilómetros estão entre a gente.
Um amigo nunca está mais distante do que o alcance de uma necessidade, torcendo pela gente, intervindo em nosso favor, e esperando de braços abertos, abençoando nossa vida!Quando iniciamos esta aventura chamada vida, não sabíamos das incríveis alegrias ou tristezas que estavam adiante. Nem sabíamos o quanto precisaríamos uns dos outros."



*****


Pessoalmente concordo bastante. E a propósito deste tema, rejubilem com mais um post do Peter of Pan. Não porque me referencie lá, mas porque fala da Amizade em tom simultaneamente sério e a brincar, e porque tem as pérolas humorísticas do costume. Citava algumas mas prefiro mostrar-vos o post por inteiro. Carreguem aqui :) Atenção que ele tem posts em que pode ferir a susceptibilidade. ;)