20.7.09

BLOGANDO


fotos de Pedro Ferreira (ver abaixo)

Começaria por agradecer mais dois prémios, desta vez do Pedro Ferreira (autor das duas fotos acima) do blog PtFotografia que recomendo vivamente. É um trabalho feito como hobbie mas com intensa devoção, como poderão ver. E aventurou-se agora por outras paragens noutro blog, onde simplesmente mostra as maravilhas do mundo. Literalmente. Chama-se precisamente Maravilhoso Mundo. Quem pretender pode subscrever o FeedBurner de ambos. Obrigado, Pedro, um dos grandes amigos da blogosfera, desde que aqui entrei há sete meses.

Assim, decidi colocar os selos que tenho vindo a receber em slide, dado que enchiam muito a página. Nada que me importasse, porque não sou de falsas modéstias e gosto muito dessas simpatias e mimos :) Não foi por acaso que criei o meu próprio Prémio que aí está ao lado, e o ofereço a tanta gente :)

Mudando de assunto, ainda bem que gostaram do post anterior "Humorando". Obrigado pelos comentários. Como sabem, sou muito ambivalente: sério, reflexivo, calmo, intenso, devotado, contemplativo, mas igualmente dinâmico, aventureiro, livre e simples. Essa minha dualidade é uma característica minha. Talvez por isso tenha o mesmo gosto por um concerto clássico e outro de pop/rock. Ou de me sentar nas rochas da praia com a mesma entrega com que aprecio palácios antigos e pormenores que são autênticas obras de arte. É por isso que volta e meia posto qualquer coisa diferente porque tenho de ser inteiro aqui, ou o blog estaria falseado.

Logo, separar as águas -como o sentido de justiça (ainda que possa ser contra mim - sem isenção não fazemos justiça) e o sentido de humor (aprecio imenso Os Contemporâneos que se têm recriado e colocado num patamar ao nível dos Gato Fedorento) é também verter no blog essa minha dualidade, e por isso postei anedotas, montagens de mim mesmo, e pequenos vídeos sempre engraçados e alguns mesmo hilariantes ;)

Mas tal como havia prometido, voltarei no próximo post com um tema. Talvez fale da inveja. Tenho andado a pensar nesse tema.

Todavia, um dos comentários (obrigado Graça Pereira) levou-me a reconhecer a minha ignorância sobre o Dia do Amigo. Escreve a Graça num segundo comentário ao post anterior: "Hoje é o DIA DO AMIGO. Passei por aqui só para lhe deixar um abraço. Graça".

Sou muito sensível a este tipo de coisas ;) ainda para mais tratando-se da palavra AMIZADE ainda que virtual. Quero estender os votos de que a minha existe dada, a todos vocês que me lêem, tácita e directamente, mesmo a quem me possa olhar de lado.

Obrigado uma vez mais pelo vosso sempre carinho e amizade, e também às novas pessoas que têm aparecido. Sejam bem-vind@s tod@s a este canto feito com a intensidade do autor. Ponho tudo no que faço, como diria o Fernando Pessoa.


Até já.