24.7.09

...SENHOR...

tirada em Roma


"Senhor

Ajuda-me a dizer a verdade diante dos fortes
e a não dizer mentiras para ganhar o aplauso dos fracos.

Se me dás fortuna não me tires a razão.
Se me dás o sucesso não me tires a humildade.
Se me dás humildade não me tires a dignidade.

Ajuda-me a ver o outro lado da moeda
Não me deixes acusar o outro por traição
apenas por não pensar ou agir como eu.

Não deixes que me torne orgulhoso se triunfo
Nem cair em desespero se fracasso.

Mas recorda-me que o fracasso é a experiência que precede o triunfo

Ensina-me que perdoar é um sinal de grandeza
e que a vingança é um sinal de baixeza

Se ofender as pessoas dá-me coragem para pedir desculpa
E se as pessoas me ofenderem dá-me coragem para as perdoar"


Disse-vos que voltaria com um post sobre a inveja. Ainda não o escrevi. E ainda hei-de colocar algumas fotos pessoais no próximo post. Até lá, fica esta oração que tenho guardada no meu pc e que hoje partilho.

Até já.


P.S. - Se é lisonjeador ler os comentários do anterior post, também me deixam como que sem graça em poder comentá-los. Apenas posso agradecer, não envaidecido, mas por certo muito contente por palavras que não sei se mereço.