8.11.09

BEM - AVENTURADOS

Assis

Bem aventurados os que não amam o outro, porque não hão-de sofrer.

Bem aventurados os que não choram, porque não conhecerão a dor.

Bem aventurados os que não seguem a verdade, porque possuirão a terra.

Bem aventurados os orgulhosos, porque viverão felizes.

Bem aventurados os egoístas, porque terão tudo o que o mundo pode dar.

Bem aventurados os que reclamam a verdade como sua, porque não serão julgados.

Bem aventurados os que não têm fome nem sede de justiça, porque o mundo já é seu.

Bem aventurados os que ocultam a verdade com hipocrisias, porque terão quem os bajule.

Bem aventurados os intriguistas, porque a sua vida tem mais sabor.

...E porém, bem aventurados são os que amam e por isso sofrem; os que choram e conhecem a dor, os que seguem a verdade e são humildes, os misericordiosos e simples da terra, os generosos de coração e os apagados da ribalta porque esses conhecem a vida como dádiva, o Amor como condição humana, a Partilha como necessidade e oferenda, e a Simplicidade como condição para o verdadeiro Reino.

Porque Viver é sofrer e alegrar-se!
Porque Dar e Receber é o como da Vida!
Porque o Amor é o porquê da Humanidade...

Mas sem risos, nem lágrimas, nem trabalho, nem desencanto, nem erro, nem partilha, nem generosidade, nem compaixão, tudo o resto é fictício na realidade suprema da vida.

Alegrai-vos, pois, porque a vossa recompensa, por mais estranho que pareça, começa em parte nesta vida. E se olharmos o que nos acontece como fruto de uma caminhada pessoal e única, aceitando o riso transbordante de alegria, e o sofrimento inerente à nossa condição de homens, então somos de facto bem-aventurados porque fomos chamados a realizar o ser.

***

Não podia deixar de agradecer esta homenagem do Pedro Ferreira que me deixa sensibilizado e corado. Obrigado, Amigo. O respeito e admiração são mútuos. Estou babadíssimo e a montagem está muito bonita. Obrigado. Das palavras, não consigo dizer nada.

Obrigado, também, Carla, pelo mimo :)

No sábado, dia 21, há um encontro geral de bloguistas para quem quiser ir que está a ser organizado pelo Gonçalo. Sou tímido, mas se vocês forem, eu vou. É uma oportunidade de nos conhecermos. Até dia 15 organizem uma resposta positiva, sim? E divulguem nos vossos blogues. É só copiar a imagem aí ao lado. Obrigado.