11.11.09

MÚSICA E EMOÇÃO

Se há coisa que mexe comigo, é a espontaneidade presumidamente sincera, a alegria da partilha e o abraço universal do encontro. Por isso queria deixar aqui dois vídeos onde as massas anónimas acorrem como quem entra naturalmente numa festa que é de todos. Há como que um ímpeto assustadoramente forte dentro de mim quando acontecem estes gestos no frio quotidiano, onde as distâncias interiores e defesas se esbatem ou anulam - ainda que temporariamente - e todos perfilhamos a mesma universalidade, a mesma música, a mesma canção: a da Vida, a da Partilha.

Quantos "venha daí esse abraço" não deixamos de dar por orgulho ou exagerado respeito? Quantos sorrisos não damos por vergonha ou simples contenção? Se não precisamos de risos idiotas e piadas sonsas, também não precisamos de escudos humanos onde apenas confraternizamos com os amigos do costume, com a família, e alguns colegas. Bah! Nada disso. A ideia do "venha daí esse abraço" é-me muito cara porque pode simplesmente acontecer entre pessoas que se não conhecem... E é aqui que reside o mérito: no sairmos de nós e ir ao encontro... mesmo de quem não conhecemos.

Sou tímido, mas com a abertura que tento dar para testemunhar e levar outros a fazer o mesmo, acabo por me entregar facilmente. Não vos tiro mais tempo e deixo-vos hoje com dois vídeos que ilustram exactamente isto que vos digo. O primeiro é de um anúncio feito em Abril deste ano na Trafalgar Square, e o segundo já o tinha postado em Julho, mas vale a pena rever :)

Voltarei ao tema de Novembro. Os vossos comentários têm-me deixado a pensar :)

Fruam as músicas.

Até já e... vale a pena colocarem uns phones e ouvirem/verem os vídeos abaixo durante o tempo todo da duração. Digamos que hoje é um post de música e partilha.

Obrigado. E vocês? Não sentem um estremeção de alma quando testemunham aquela energia espontânea e instantânea, como o que digo acima e se vê nestes filmes? :) Gosto muito do segundo... várias músicas, concerto ao ar livre. E do primeiro pela parte gira dos microfones dados de repente para um karaoke colectivo.