31.12.09

2010


Nestes últimos dias tenho tido preocupações e afazeres, sem falar numa ajuda de última hora que me ocupou muito do meu tempo, o que me provoca a tal indisponibilidade interior de que vos falava no penúltimo post. Só ontem me apercebi que hoje era dia 31. Não pensava, sequer, voltar aqui antes do ano novo. Mas a minha mensagem essencial de Ano Novo caso não viesse antes, ficou dita no post anterior. Felizmente tenho amigos que me deixaram tantos comentários, o que suavizava o meu peso por estes dias e desobrigava de alguma forma de escrever novo post, mas já que consegui chegar aqui, quero de forma mais intimista do que a mensagem anterior, fazer também os meus particulares votos de Amor e Amizade. Não vos desejo muita alegria e passas e champanhe e música e dança e com notas na mão em cima da cadeira, não apenas porque tudo isso vos está já garantido, como porque tudo se esfuma nos primeiros minutos de 2010. Venho antes desejar aquela felicidade que se tem ao longo do ano pelos pequenos gestos de partilha e entrega que perduram, quer nos momentos de alegria, quer nos momentos mais sombrios, porque a felicidade é sustentada nos pequenos gestos, e a alegria é um estado passageiro que amanhã já não se dá por ela. Seja 2010 esse estado de Felicidade na partilha e entreajuda porque só assim se pode ser feliz. É esta Felicidade que vos desejo em cada dia do ano que vem.


Um FELIZ ANO NOVO!