4.6.10

LADY LAURA


Fico sempre na dúvida se devo responder aos vossos comentários (já que nunca foi meu hábito fazê-lo, embora leia e aprecie sempre todos). Mas participo nos vossos blogues e isso é uma forma de interagir :) Ainda assim, digam de vossa justiça, nao quero melindrar ninguém!  Mas hoje lembrei-me de partilhar convosco duas canções e respectivas letras: a Pedra Filosofal do António Gedeão, mas também a letra da canção - que vos deixo em música de fundo - de Roberto Carlos. Aproprio-a muitas vezes a mim, como um menino que se recolhe da tempestade das opiniões de quem sabe sempre tudo, e da voracidade dos dias e dos tempos, e nela me permito aquele bocadinho de tristeza que é, em si mesma, uma tensão de equilíbrio. Como a foto, tirada pelo caminho, pacificadora no cheiro e na paz....

Ontem alguém falava comigo sobre a aplicação de normas da justiça. Depois de ouvir os casos em apreço, respondi isto: se houver formação humana, metade das leis não precisam sequer de existir. Mais tarde e noutro contexto sobre pessoas que procuram análise terapêutica, respondi isto: Se houver amigos autênticos que nos acolham interiormente, nenhuma análise será mais eficaz. Isso e o amor.

Com amizade...


"Tenho às vezes vontade de ser
Novamente um menino
E na hora do meu desespero
Gritar por você

Te pedir que me abrace
E me leve de volta pra casa
E me conte uma história bonita
E me faça dormir

Só queria ouvir sua voz
Me dizendo sorrindo
Aproveite o seu tempo
Você ainda é um menino

Apesar de distância e do tempo
Eu não posso esconder
Tudo isso eu às vezes preciso escutar de você

Lady Laura, me leve pra casa
Lady Laura, me conta uma história
Lady Laura, me faça dormir
Lady Laura

Quantas vezes me sinto perdido
No meio da noite
Com problemas e angústias
Que só gente grande é que tem

Me afagando os cabelos
Você certamente diria
Amanhã de manhã você vai se sair muito bem

Quando eu era criança
Podia chorar nos seus braços
E ouvir tanta coisa bonita
Na minha aflição

Lady Laura, me leve pra casa
Lady Laura, me conta uma história
Lady Laura, me faça dormir
Lady Laura"