9.12.15

DA NECESSIDADE DE TER TEMPO

Precisamos de tempo! E é isso o que dá um voluntário no dia internacional que há dias se comemorou. Darmos ao outro o nosso tempo,  é uma das maiores dádivas, mas tê-lo também para nós, é imperativo! Só quando estamos connosco mesmos, - seja no silêncio da noite, frente ao mar, a olhar as estrelas, de olhos fechados a ouvir música, a ler um livro ou da forma que cada um entender desligar-se temporariamente -,  alimentamos a alma, ordenamos os pensamentos e ficamos com outra perspectiva!
 
Aquietar a mente, abrandar a azáfama louca de tudo e de nada e reorganizar o espaço interior, é tão importante como respirar, sob pena de já não entendermos nada, usarmos chavões condenatórios certos de verdades que não são , e não fruirmos o mundo nem a vida,  enclausurados em arritmias existenciais com a capa do ritmo certo!
 
Ter tempo, não para nos afastarmos do Outro, mas para nos aproximarmos de nós numa espécie de jogging diário da alma para corrigir os nossos próprios  egoísmos e injustiças que,  obviamente, achamos sempre que não são!
 
A higiene mental e o revigoramento anímico passam por aqui,  exactamente como quando estamos com amigos e confraternizamos sem grandes preocupações! Negarmos este espaço diário de silêncio connosco, é diminuir a capacidade de ouvir o outro e de percebermos como vai o nosso próprio valor... Darmo-nos tempo é também darmos tempo ao outro sem as desculpas de o não termos...