20.4.18

LUCIDEZ HUMANA

 
 
Vivemos numa sociedade de competição permanente, a escolher sempre o melhor de tudo, mas esquecemo-nos que muitas das supostas necessidades, somos nós que as criamos, e são perfeitamente dispensáveis.
 
Os nossos pensamentos criam a nossa realidade, e os pensamentos automáticos são produtos de crenças e preconceitos que interiorizámos, muitas vezes sem nos apercebermos disso.
 
Saber ter tempo para entrar em contacto com as nossas emoções, é um trabalho acessível a qualquer um evitando muitas fases depressivas que, de outra forma, nos levará a cair, ciclicamente, nos mesmos erros e problemas.
 
Reflectir e alterar o padrão comportamental, a forma de lidar connosco mesmos e com os outros, é perceber que "só na escola dos baldões da vida se faz o doutoramento para a tarefa de viver".
 
Porque só assim nos realizamos como pessoas, e não como servidores do ego, do socialmente correcto ou de competições inibidoras de liberdade interior e saudável convivência e, dessa forma, saber que um dia quando olharmos para trás, foi sempre o Amor e a autenticidade que valeu a pena e deu razão à existência...