31.5.09

VIAGEM DE PASSAGEM

foto tirada o ano passado em Roma



Conta-se que no século passado, um turista americano foi à cidade do Cairo no Egipto, com o objectivo de visitar um famoso sábio.O turista ficou surpreendido ao ver que o sábio morava num quartinho muito simples e cheio de livros. As únicas peças de mobília eram uma cama, uma mesa e um banco. Onde estão os seus móveis? Perguntou o turista. E o sábio, olhou à sua volta e perguntou também:- E onde estão os seus...? - Os meus?! Surpreendeu-se o turista.- Mas estou aqui só de passagem!- Eu também... - concluiu o sábio. A vida na Terra é apenas uma passagem. No entanto, alguns vivem como se fossem ficar aqui eternamente.


***

A propósito do post anterior "Quem quer ir de férias", agradeço, desde já, a quem me escreveu. Tive também três e-mails e aqui desfaço as dúvidas. Quanto mais cedo for avisado, melhor, como é natural. E o que digo para férias aplica-se também a saídas normais: espectáculos, dar uma volta, filmes, whatever... Para já, os meses que me são mais favoráveis para saídas maiores, são 2ª quinzena de Julho, Agosto, meio de Setembro, princípio de Outubro. Para saídas de um dia ou dois, ou uma tarde ou uma noite, sempre que possível, é uma questão de combinar. @s amig@s de sempre, nem sempre têm a mesma disponibilidade, ou saem com as namoradas, ou têm horários rígidos, ou.... e por isso, tendo sempre @os amig@s, não invalida este convite para dias em que nao tenha ninguém. Por vezes queremos ir a um lado e não temos com quem. Vale sempre a pena perguntar. Por mim continua o repto feito que não se esgota numa saída ou duas. Santos populares, eventos, espectáculos, viagem maior dentro ou fora de Portugal, simples saídas, logo se vai vendo. Obrigado.