25.7.09

FOTOS -UM POUCO MEDIEVAL-

A mesma foto em que visto e mais tarde dispo a manta/túnica que fará de mim um qualquer rei medieval. Uma vestimenta pesada e que me deixou alagado no final. Mas bonita.

À entrada do albergue da Rainha Santa.

estandartes vários e lindíssimos

outro estandarte

um rei que se apaixona por uma das suas aias :)


nomes em árabe

visitando o campo de treinos




a mais potente espada de duas mãos
o meu amigo treinador


belíssima música de gaita de foles


foi só para a foto ;)


ao entardecer dentro das ameias do castelo



as fichas de pré-levantamento da comida

2 torreões
lendo um édito real, obviamente

pouco antes da luz se esconder

no meio de outra banda


o meu amigo e fiel frade com as mãos colocadas a rigor

seguindo pela vila

no meio de outro grupo trovadoresco

Príncipe/rei e suas aias, com orelhas de burro. O animal é delicioso.
o necessário pôr do Sol

protegendo

tão fofinho. adoro animais. tout-court

conversando ao pôr do Sol
o meu fiel e amigo escudeiro



Pronto, amig@s, aqui fica uma partilha em registo fotográfico, de um dia na época medieval (embora não tenha sido hoje mas a disposição nem sempre é a mesma para postar), e com isto pretendo, não apenas partilhar, mas sobretudo dar o exemplo como em tempos fiz de vos incentivar a ilustrarem os vossos posts com fotos vossas, porque mesmo na rede virtual, na blogosfera, não deixamos de ser pessoas.

Uma vez mais faço vénia a palavras tão bonitas (e talvez por isso, desconcertantes) do post anterior, que, se agradeço, não deixo de sentir uma maior responsabilidade em continuar o fado da criação e do simplesmente SER. Sem atavismos, nem complexos, nem invejas, nem mensagens subliminares. Apenas eu. Obrigado a tod@s

P.S. - Uma vez retomado o séc. XXI, não deixou de ser estranho achá-lo insípido, como viajasse no tempo, higienizado, cínico, impessoal. Não escolheria nenhuma das duas épocas. Mas a nossa pareceu-me um futuro em que a Humanidade merecia melhor. E, todavia, quem compõe a Humanidade? Pois é. Voltamos sempre ao Ser Pessoa e à verticalidade dos valores.

Até já.


30 comentários:

Bruce disse...

Excelente registo fotográfico Daniel!

A Humanidade merecia melhor, bem melhor... os valores verdadeiramente importantes estão submersos num mar de desconfiança e cobardia, num oceano de indiferença, estão isolados e esquecidos num qualquer lago indistinguível...

Abraço

Electric Dreams disse...

Espectacular. E que bem que ficas nas fotos ;)

Este é um dos raros blogs em que julgamos que nao estamos na net. Dás de ti em todos os aspectos. Lindo.

Posta mais.

Tiago David disse...

Soberbo, Daniel, soberbo!
Conseguiste as fotos perfeitas.

By the way... estou de acordo com os dois comentários anteriores.

Abraço

Graça Pereira disse...

Gostei do relato "contado" com fotos verdadeiros... tuas. A isto eu chamo partilha de vidas e é assim que nos enriquecemos. Fiz o mesmo no meu blog este fim de semana. Há coisas tão bonitas e interessantes para se editar sem estarmos sempre a ir buscar fotos `net.Concordo contigo.Bom fds Graça

Angelo disse...

Que giro!!! Tu de rei com a aia e o burro e os amiguinhos!
Adorei, adorei, adorei!!!

Carla Sousa disse...

Transportaste-me divinamente até uma epóca remota, e como bem diz a Graça Pereira: "Há coisas tão bonitas e interessantes para se editar sem estarmos sempre a ir buscar fotos `net."

És fotogénico. Saídas assim com amig@s é sempre bom. Obrigado por teres partilhado fotos que noutros blogs nao se veriam.

bjinhos

Ana disse...

Adoro esse tipo de eventos, e esse está muito bem recriado e pareces ter-te divertido muito, pelo menos estás muito bem e muit divertido nas fotos!;)
Beijinho

Divinus disse...

Que beeeem... Quando surpreendes, é sempre pela positiva. MUITO MUITO BOM :)

Fatucha disse...

Sim senhora isso é foi viajar no tempo!! bonitas e interessantes fotos, mto obrigada Daniel! ter alg na blogosfera como tu é um privilégio. bjs

Paulo disse...

sublime e bel.íssimo .

a.m.e.y. este momento a ser época na des.época em que vivemos .

é daqui que o mundo avança . daqui .

. um bom Domingo ,
. abraço.TE .

Francisco Vieira disse...

Olá Daniel
Gostei das gaitas de foles, das espetadas e do porco no espeto :-)

Um abraço

Maria Ribeiro disse...

Olá, meu amigo! Adorei a tua "pose"!Eram outros tempos, tens razão, mas, como tu,não escolheria nenhuma delas, porque eu sou um "PROJECTO" de Alguém, para os tempos em que estou situada...
Beijo de lusibero

Hugo de Oliveira disse...

Épocas recheadas de sentimentos!

Sinceramente gostava de ter vivido numa época assim!

x)


abraço

O mundo dos famosos disse...

Olá sim é uma maquete!

Fotos muito medievais :)

Eu tambem ando pela feira medieval em Santa Maria da Feira. que vais ser agora em Agosto

O mundo dos famosos disse...

Desculpa. Comentei com o Blog da mnh irma!
O meu é paulo-artline-silva.blogspot.com

Élio - Filomena disse...

Fantástico registo!
Deve ser muito bom fazer uma viagem no tempo.

Abraço..

Multiolhares disse...

As fotos estão óptimas, e reviver épocas passadas sem duvida que tem a sua magia,a nossa época esta um pouco feia mas somos nós que a fazemos e somos nós que a podemos alterar
beijos

Teresa Queiroz disse...

fantásticas fotos !! e as espetadas???!!!! hehehe e o vinho em copos de barro !!!

R. disse...

Ora ora! Ainda este fim-de-semana estive numa feira medieval. Quando vi o início do "post" até pensei: às tantas cruzei-me com o Daniel! Mas não. Eu estive foi em Caminha.

Fiquei sem perceber: entraste numa peça de teatro? Gostava de ter visto... :)

R.

Conversa Inútil de Roderick disse...

Espectáculo! Gostei bastante. Não sei se viste a minha, num post meu, anterior!
Ainda vou colocar as outras fotos também!
Isso foi onde?
Podias ter avisado antecipadamente!
Gostava de ter assistido!|

Mikas disse...

Parece ter sido um tempo bem passado :-)

Luís Gonçalves Ferreira disse...

Fantástico este recorte de um dia da tua vida. Tu e essa caminhada pela humanização da blogosfera merecem palmas!

;D

Abraço :)

Anónimo disse...

Lindo,como sempre. Adorei vê-lo. Não há dúvida que o Daniel é um mestre.
Já agora, onde decorreu este evento?
Um grande abraço.
Maria Luísa.

Anónimo disse...

Realmente és muito versátil, agora até um retorno à época medieval nos trazes!!!!
Fotos muito boas e o rei belíssimo.
Um beijo
Ângela Sucena

Terra de Encanto disse...

Belíssima sucessão de fotos...gostei de todas mas, acima de tudo, gostei imenso de te ver agarrar o espírito do regresso ao passado. Quanto aos tempos que correm...bem, de facto, fomos nós que o fomos tornando assim, um passo de cada vez. Mas já reparaste que parece ( ou estou iludida?) haver um certo regresso à espiritualidade, uma necessidade de apego a valores maiores? Eu gosto de acreditar que sim...

Filipe disse...

Caro Daniel, amei ver as fotos! Fico sempre congelado no corpo enquanto a mente viaja a esses tempos! Se pudesse escolher uma época para viver, apesar de tudo, seria numa era medieval. Tenho um fascínio por esses tempos :) Foi uma excelente surpresa! Obrigado por portilhares esses momentos. Abraço

Carlos Rangel disse...

Altamente!!! Que experiência em participar nesse evento não deve ser!

Abraços!

ribas disse...

Fotos muito boas, a comida também deve ser...:)

Marta disse...

Alô nelinho!!!

Desde já como tua fiel aia quero te agradecer pois foi uma tarde fantástica e cheia de magia... Temos de repetir a dose pois foi uma delicia.... Boa companhia, divertimento e muita alegria... Adoro-te beijocas da Cochuca

BM disse...

Excelente registo fotográfico Daniel!!!!