13.7.09

GRIPE E MAR



Não sou dado a alarmismos de quaisquer espécies e, confesso, também não costumo prestar muita atenção àqueles ficheiros e mails que falam muito de saúde. Todavia, coloco aqui de forma sintetizada o principal a reter sobre a actual pandemia (porque já é, embora controlada), dado que nenhum país está imune ou isento de casos, muito embora seja uma gripe que, tendo já provocado algumas mortes, esta não é a regra. A regra é a de uma gripe comum, com cuidados acrescidos em evitar o contágio dado tratar-se de uma mutação do vírus da gripe que inclui genes dos humanos, aves e suínos.

Como é uma informação muito sintetizada, achei por bem partilhar, porque pessoalmente não tenho pachorra para as explicações de influenza p'ra cá, influenza p'ra lá, e com tanta informação que no fim estamos quase como no princípio ;) Pessoalmente fico descansado com esta informação simples acima e, em caso de dúvida ou sintomas como os acima descritos, é ligar para linha de saúde, 808 24 24 24.

Mas para não ficar um post demasiado higiénico, e porque estamos no Verão, fica também um pequenino vídeo, conhecido por alguns, certamente, de publicidade à Smirnoff; não pela bebida em si, mas pela criatividade e pelo que podemos e devemos extrapolar para a limpeza das praias (embora eu seja amante do mar, não da praia).

Então continuação de Bom verão, como digo aí ao lado (não digo boas férias porque as férias não são o verão todo).


Até já :)