11.5.18

VIVER O PRESENTE

Ninguém é feliz todos os dias, e muito menos se não tiver e souber ser alma! É preciso corrigir o nosso eu. É necessário viver com paixão, sentindo a profundidade do abismo e o estremeção da alegria, sob pena de chegarmos ao fim sem termos tido, sequer, uma vida!

Aquela coisa do futuro para cá, futuro para lá, é também uma ilusão, porque nos descompromete no momento presente, onde cada gesto, cada acto fazem tão mais sentido do que adiar o viver para um futuro que somos nós que criamos e não um destino onde temos de chegar. 

Só valorizando o presente e fruindo o momento, podemos pacificar essa idealização abstracta de um dia acontecer qualquer coisa espectacular. Mas as coisas espectaculares são as de agora, se soubermos fazer tempo e espaço para nós e com os outros, porque espectacular será sempre a abertura, o encontro e o amor, nos pequenos prazeres da  vida que diariamente alimentam a verdadeira felicidade, e não a ideia que dela temos, como banquetes ocasionais  que só valem nessa  altura! O resto, é deslocar o verdadeiro objecto da felicidade e com isso nos queixarmos de nunca a encontrar...