2.2.09

UP / INBETWEEN / DOWN

UP:
Agora podemos decidir qual a próxima descoberta do Hubble. Ou seja, qual o próximo objecto de observação deste telescópio espacial. Há seis hipóteses: uma região de formação de estrelas, duas nebulosas planetárias diferentes, uma galáxia em espiral, uma galáxia de lado ou duas galáxias prestes a explodir.Basta ir ao site e votar.

O encontro de Esmeralda (ver meu post de 28/01) com os pais afectivos estava marcado para 4ª feira na biblioteca do Tribunal de Torres Novas, mas na véspera a menina de quase sete anos bateu o pé e recusou a visita. "Eu só vou quando eu quiser", disse à pedopsiquiatra e a quem a tentou convencer do contrário. Desde há um mês e meio que vive noutra casa, noutra terra, frequentando outra escola e com quem está a criar novos laços afectivos e de filiação, agora respondendo pelo nome de Esmeralda, diz a pedopsiquiatra que, no entanto, defende que ela deve na mesma, visitar os pais afectivos.

Tom Morris escreveu o livro agora editado "Se Aristóteles Fosse Administrador da General Motors". São ideias e experiências adaptadas a partir dos conselhos do filósofo a quem quer a excelência empresarial, sobretudo nestes tempos de crise.

Os Hoscars (assim, com H) dos hostels (hotéis de baixo custo) e cuja cerimónia decorreu dia 26 de Janeiro em Dublin, foram para Lisboa. Logo 4 hoscars. Os três primeiros lugares são de Lisboa e o oitavo corresponde também a Lisboa. A competir estavam mais de 20 mil hostels de 170 países. Queres mais do que isto?

IN BETWEEN

Ok, os presos de Guantánamo. Ok, os direitos, liberdades e garantias. Mas no meio disto tudo e já há muito tempo desde o 11 de Setembro, que parece que todo o mundo pugna pela libertação incondicional dos sujeitos. Ora eles podem não ter tido relações directas nem indirectas, mas são terroristas ou ligados a redes. Ou seja, não estamos a falar de pessoas que foram apanhadas ao acaso e colocadas numa prisão só para ver se saía o totoloto dos acusados do 11 de Setembro. Não advogo, em absoluto, qualquer dos métodos utilizados, mas não façamos de Guantánamo, uma prisão de inocentes...

DOWN

Fátima Felgueiras pode investir o que quiser na sua defesa em tribunal nos processos em que é acusada. Não pode, nem deve, é fazê-lo à custa da autarquia de Felgueiras, ou seja, à custa do dinheiro dos munícipes que tanto diz respeitar. Até ao momento as contas vão em cerca de 260 mil euros. Sem palavras.

José Sócrates: o caso Freeport tem muito que explicar e esperamos que não dê em Casa Pia II. Os espertos esquecem-se de ser inteligentes...