3.11.09

DESAFIO, PRÉMIOS, ENCONTRO NACIONAL BLOGUISTAS


Olá a todos. Agradecendo uma vez mais a sempre amizade e comentários, hoje é dia de recados, começando por agradecer a gentileza das pessoas que me têm ofertado selos/prémios/mimos. Este de cima foi-me oferecido pela Teresa Santos. " Este selinho tem por finalidade distinguir, e passo a citar, «Blogs que, além da assiduidade das postagens e do esmero com que são feitos, nos provocam a necessidade de reflectir, questionar, aprender e – sobretudo – que instigam almas e mentes à procura de conhecimento e sabedoria.»" Cof, cof, me blushing. Obrigado, Teresa. Passo-o a quem me lê, com particular ressalva para a Lusibero, Luis Gonçalves Ferreira, Ana Sofia Serrano, Fatucha, Ailime, Moonlight, Pena, Clips de Vidro, Sítio Peludo, Paulo Intemporal, Gato do Castelo, Ana Paiva, Divinus, Da.Maia, Paulo Sempre, Pedro Ferreira e Gonçalo do "Sabor da palavra".

Foi-me oferecido pela Charlotte, pela Maria e pelo clipsdevidro e pela Carla. Obrigado a todos, também já está na barra lateral dos prémios :) Está oferecido a quem o quiser levar.


Ainda a Ana Sofia Serrano (Mortalerosa) ofereceu-me este prémio das cinco revelações que vai igualmente para todos vós, mas obriga a completar estas frases: a) Eu já ... b) Eu nunca … c) Eu sei ... d) Eu quero … e) Eu sonho … Ofereço-o em particular à Susana da Terra de Encanto, à Lusibero, à Teresa santos, à Kotta, à karochinha, Charlotte, Carla (do blog Tatuagens)Moonlight, Malu e ao Arco Íris.

A carantonha aqui em cima vem do desafio do Luis Gonçalves Ferreira instiga a que na web, nas diferentes redes sociais (twitter, facebook, hi5, blogs) divulguemos a Operação Nariz Vermelho. A contribuição permite que continuemos a partilhar alegria, sorrisos e solidariedade com as crianças hospitalizadas sendo várias as formas de ajudar: fazer-se sócio da organização ou comprar narizes vermelhos para oferecer – 2€ cada e ainda por dar azo à imaginação e contribuir de forma criativa, por exemplo, oferecer os narizes da Operação Nariz Vermelho em festas de aniversário, aos convidados num casamento, no Natal, etc. Ou simplesmente ligar para o número 760 305 305 que já estão a ajudar. Como não apanhei ainda nenhum nariz para comprar e me fotografar, fiz esta montagem onde um suposto nariz vermelho me invade todo, numa mensagem em que tento dizer que as causas nos devem sempre absorver por inteiro. É que, no repto, o Luis colocou regras (como se pode ler no blog), a saber:

"Tirem uma fotografia (de preferência pessoal) com um sorriso e um nariz de palhaço no rosto (pintem-no, façam montagem, mas empalhacem-se);

Publiquem essa foto, juntamente com o número de telefone da causa. Peçam para que liguem para o número e ajudem. Afinal é essa a contribuição que a Operação nos pede;

Entreguem o desafio a alguns blogues, notificando-os devidamente;
Paralelamente, deixem o desafio aberto à restante comunidade das redes sociais. Com uma foto podemos levar isto ao Facebook, Hi5, Twitter... Até onde a solidariedade de cada um permitir."
A AnAndrade já o fez... e eu também...

Feita a minha parte, apelo a todos que acolham este desafio. Obrigado.


Last but not the least, o Gonçalo, uma força de criatividade, inteligência, humor, simpatia e humildade, já há um tempo que delineou um encontro de blogueiros (ou bloguistas, como quiserem), e embora eu mesmo não deva ir, (apesar de tudo sou mais tímido do que aparento, eh eh) e já lhe tenha prometido um encontro quando ele quiser, aqui estou a publicitar o jantar que é uma óptima ideia de as pessoas se conhecerem melhor. Se daqueles que por aqui passam estiverem interessados em ir, podem escrever para o Gonçalo e de passagem deixem aqui uma anotação para eu saber quem pretende ir.


Se algum prémio houve que me esqueci de colocar, peço desculpa. E brevemente ofertarei o meu próprio prémio, número dois, do Sair das Palavras como em tempos prometido, i know ;)
Até já a todos com muitos beijinhos e muitos abraços. Devemos dar gratuitamente o que gratuitamente recebemos...