14.4.09

Dedicatória "A psicanálise das palavras"

Sou surpreendido por esta dedicatória, e deixo-me de modéstias para a reproduzir. O escrito não foi feito a pensar em mim (até porque sou solteiro, nao tenho filhos, etc...) mas é-me dedicado. É bom quando alguém nos afaga a alma. E agradeço. Obrigado José Luis Peixoto. Também o meu sentir fracassa.

***

A psicanálise das palavras
ao
Daniel dedico este meu escrito:

pergunto se à hora do jantar ainda juntas os teus filhos,os teus amigos. se tens o hábito de os respeitares,como sempre respeitaste. fujo. fujo para a calma de uma vida onde existe uma mesa,uma cadeira. apoio-me para não fugir. sou tímido. tenho nos olhos a tristeza de perdas. perdas irremediáveis.o pó deixado na minha mesa onde me encontro só deseja fugir. o pó não quer sentir o sofrimento de já não estarem comigo.os meus. aqueles. eles. existe uma mesa, uma cadeira, uma sepultura que precisa de ser enterrada. este é o meu retrato. eu, josé luís, ainda não me livrei das perdas. perca. sozinho. não posso imaginar. a psicanálise das palavras.