6.6.09

O meu coelhinho e outras coisas

Estou cansado, mas venho actualizar o blog. É também terapêutico depois de um susto com o meu pai (a quem chamo ternamente coelhinho, esqueçam não iam entender...) e que já está fora de perigo em enfermaria mas a quem tive de fazer reanimação ainda em casa e a quem a idade vai pesando e os males antigos, embora desta vez ainda seja um diagnóstico inconclusivo. Quando a minha mãe se foi embora em meus braços há três anos, e acima de Deus há a minha mãe , o meu pai, apesar de eu ter dois irmãos e uma irmã e sermos daquelas famílias muito unidas sempre a perguntar uns pelos outros e em contacto directo, é o meu coelhinho, e a minha mãe era a minha galinhinha. Esqueçam, também não iam entender estas fofurinhas.

Mas quero agradecer à Lusibero a amabilidade com que me honrou com o prémio Violeta (abaixo), que coloco junto aos outros e que ofereço a quem me lê e segue. "Este selo representa as sensações que a cor violeta traz para a nossa mente.É atribuído a blogues que nos lembram algumas das sensações da cor violeta: magia, encanto, graciosidade, magnetismo e tudo aquilo que parece mágico". Obrigado, querida amiga Maria Ribeiro (Lusibero).

Da mesma forma, quero agradecer à Formiga o prémio Friends, que me escreveu num comentário para não me esquecer de o ir buscar, embora o dedique, tal como eu, a todos quanto a lêem, sem especificar ninguém, por isso também vos dedico a vocês, como é meu hábito oferecer os prémios que recebo a todos quantos me visitam. Obrigado por mais este prémio, Formiga. É um prémio que já me havia sido oferecido pelo Bruno e por isso já está ao lado na "galeria dos prémios", pequenos gestos simbólicos que ofertamos uns aos outros.

No que diz respeito às sondagens, a resposta à primeira pergunta:

"[ Quem disse "A compreensão é a melhor prenda que um ser humano pode oferecer a outro"? ]

Ninguém acertou na resposta entre as hipóteses dadas (Madre Teresa, Victor Hugo e Christin Orban). Madre Teresa estava em primeiro lugar, Victor Hugo em 2º e Christin Orban não foi votada, mas a citação é dela.

A resposta à pergunta de quantos esquilos vivem em Nova York (5 .000, 8.000 ou 10.000) a resposta correcta era a última, ou seja, cerca de 10.000

Finalmente a resposta à terceira pergunta

[ Quem escreveu: "A nossa época, embora fale tanto de economia, é esbanjadora: esbanja o que é mais precioso, o espírito". ]

de entre as opções que dei (S. Francisco de Assis, Friedrich Nietzsche ou Bento XVI) a resposta certa é a vencedora: Friedrich Nietzsche.




Entretanto, o Rafeiro Perfumado, editou a sua segunda compilação de textos humorísticos publicados no blog, cujo capa está abaixo e com um título hilariante, como se pode ver :) Está agora em digressão na apresentação do livro pelo que podem ver as datas no seu blog. Não queria, porém, deixar passar outro blogue de temática hilariante. Trata-se do Peter of Pan, que está ao nível (com o registo diferente mas não menos apetitoso) do Rafeiro Perfumado.



Last but not the least, a exposição recomendável de Hélder Rocha, que está aqui ao lado na barra lateral (sempre actualizada) e que repito abaixo. Trata-se da Exposição de Pintura na Escola Superior de Teatro e Cinema em Lisboa. Vão ver. Até dia 24 de Julho.


Ainda uma palavra para uma bloguista. A Fatucha do Para Lá das lentes que, como podem ver pelo link, será " 3 personagens na peça 'A Birra do Morto' ;a estrear dia 27 de Junho pela tarde, no Auditório Carlos Paredes na Junta de Freguesia de Benfica".


E é tudo o que quis partilhar convosco.
Daniel (Lobinho)