26.10.09

GRUPO DE JOVENS: UM CÂNTICO

Hoje partilho convosco um cântico de entre os vários cantados numa Vigília Missionária Diocesana a que presidiu o bispo. A Milkinha é a que está de azul e calças brancas. Depois de eu ter sido animador de grupo de jovens e ido aos encontros Mundiais da Juventude com o Papa, este coro canta em diferentes missas ou conforme é solicitado.

Deixo-vos, pois, este cântico, (num filme que não sei quem filmou... estava no Youtube, que BOM) e que se passou há dias. Retirei a música de fundo do blog e se não quiserem ver o filme, ouçam apenas. É isto que me leva a partilhar. Este cântico. Chama-se Sal da Terra, e é um dos cânticos mais cantados. Apreciem... independentemente das vossas (não) crenças.

Entretanto esta semana deverei vir menos à blogosfera. Também por imperativos de cansaço da própria blogosfera, mas não só. Por vezes consome energia a mais, e dão-se mal entendidos, (ou pior do que isso) e tudo fica de pernas para o ar. Quando escrevemos sobre o lado belo, calmo e bonito da vida, chegam a pensar que isto é bonito demais para ser verdade, muito cor de rosa, deve haver algum defeito, e rapidamente injustiçamos sem saber. Quando falamos frontalmente, é porque afinal havia uma espécie de dark side. Por isso o timoneiro devemos ser nós, sem juízos de valor, mas com um muito sentido crítico sobre a substância e a forma, que não deve confundir-se com "quem mais alto fala, é porque tem razão". Pessoalmente sinto necessidade de arejar a alma, de me encontrar mais comigo e menos com o barulho... sem desrespeito pelos vossos blogs que comento ou simplesmente sigo com prazer.

Boa semana. Aqui e na chamada vida real.
Deixo-vos o Sal da Terra. Pessoalmente gosto muito. Bonito e suave no torpor dos dias.
Espero que também gostem.